Receba os posts por email:

Entrevista Com Paulo Thiago

WWE ao vivo: Qual a diferença do lutador Paulo Thiago que estreou no UFC em fevereiro de 2009 para o atual atleta da categoria dos meio-médios? Em quais aspectos você acredita ter evoluído e em quais ainda podem ser melhorados?




Paulo Thiago: A diferença é um lutador mais maduro e experiente; mais adaptado a todos os aspectos e pressões que envolvem um contrato com o UFC. Acredito que evoluí bastante em praticamente todos os âmbitos e tenho a consciência de que ainda há muito a melhorar, graças a Deus, já que quem não muda, não evolui!





WWE ao vivo: Após quatro lutas no Ultimate você provou ter chegado àquela organização por mérito. Você em algum momento se sentiu decepcionado com comentários do tipo “ele fará uma luta e será demitido”? O que dizer a quem desacreditou o seu trabalho?



Paulo Thiago: Para ser bastante franco, não tenho muito tempo disponível nem espaço na minha vida para dar atenção a críticas ou ficar decepcionado com o que alguém diga a meu respeito. A propósito, alguém desacreditou meu trabalho?! Nem soube disso…O que tenho a dizer? Vai dar tudo certo!!!



WWE ao vivo: Do confronto entre Jon Fitch e Thiago Alves poderá sair o seu próximo adversário. Você não é o tipo de lutador que escolhe adversário, mas na sua opinião, qual desses atletas seria melhor oponente no atual estágio em que sua carreira se encontra?



Paulo Thiago: Como já disse anteriormente, não existe lutador mais ou menos no UFC, principalmente na minha categoria, portanto, nenhum dos dois seria “melhor oponente”. Ambos são lutadores muito duros e difíceis de enfrentar.



WWE ao vivo: Outro assunto que você evita é o confronto contra o campeão Georges Saint Pierre. Sua atitude é louvável mas os leitores gostariam de saber como se desenrolaria esse combate. Você vê alguma falha ou fraqueza no jogo do canadense que pode ser explorada?



Paulo Thiago: Todo lutador tem falhas e pontos fortes; GSP também os tem, mas seria preciso uma análise mais profunda para avaliar uma estratégia de luta contra ele. Não posso desviar minha atenção pra isso, já que nem sei seque se ele ainda será o campeão da categoria quando eu tiver direito ao “title shot”!



WWE ao vivo: Como tem sido a sua rotina de treinamentos para o próximo compromisso no UFC 115, card em que enfrentará Martin Kampmman? O trabalho de base foi feito na Constrictor ou você dessa vez trabalhou mais tempo em outras academias?



Paulo Thiago: O trabalho de base é sempre feito com os colegas na CONSTRICTOR TEAM. Passei 15 dias treinando na X-GYM com Ronaldo Jacaré, Feijão, André Galvao e outros lutadores parceiros que enriquecem sobremaneira o meu treinamento. Cada luta, como sempre, tem meu adversário estudado e tentamos preparar a melhor forma de enfrentá-lo. Buscamos também inovar de alguma maneira a fim de surpreender meu oponente anulando um provável programa que ele possa vir a ter desenvolvido para a luta – é a parte da guerra psicológica!

Comentários